• Contato
    Contato
    Lajeado - RS
    Rua Júlio de Castilho,917 - 1° andar - Centro
    Manhã:
    Tarde:
    Sábados:
    08:00h às 12:00h
    13:30h às 18:00h
    08:00h às 12:00h

Atendimento (51) 3729 7740 / 37297730
Segunda a Sábado

Tratamento Ortodônticos

APARELHO ORTODÔNTICO FIXO

O aparelho Ortodôntico, o u aparelho dentário, é um dispositivo utilizado por ortodontistas em seus pacientes para fazer o alinhamento dos dentes quando eles se desenvolvem com uma má formação. O uso contínuo do aparelho ortodôntico permite a correção de tais más formações, tornando o sorriso do seu portador muito mais bonito. Atualmente é dos aparelhos que mais se colocam em pacientes que procuram efetuar uma correção ortodôntica. Ele é composto por bracktes metálicos que são colocados aos dentes, um arco metálico que serve de «guia» para o alinhamento pretendido, elásticos que mantêm o arco preso a cada um dos bracktes e por bandas metálicas que colocam em volta dos molares de «âncora» de todo o aparelho dentário.

ESTÉTICO ACRÍLICO/ POLICARBONATO

O Policarbonato (um tipo de resina plástica) é o material menos resistente dos três. Apresenta índices de descolamento e quebra maiores que a porcelana ou a safira. Mas, por outro lado, estes brackets são mais baratos que os outros oferecendo uma boa relação custo-benefício.

ESTÉTICO CERÂMICA/ PORCELANA

A Cerâmica ou Porcelana é um material bastante resistente e os bracktes raramente se descolam ou quebram. Esteticamente, é um material superior ao policarbonato, mas ainda com pouca translucidez, apresentando uma coloração mais opaca. É também um material mais caro que o policarbonato.

ESTÉTICO SAFIRA

A Safira apresenta resultado estético superior ao dos outros materiais comum aspecto translúcido que deixa o aparelho mais discreto ainda. São muito resistentes a o descolamento e quebra. Os bracktes de Safira geralmente são mais caros que o de Porcelana. Outra vantagem do material é apresentar um coeficiente de atrito mais baixo que a Porcelana e o Policarbonato aumentando a eficácia do aparelho.

APARELHOS MÓVEIS DE CONTENÇÃO

As contenções são utilizadas para estabilização dentária pós-tratamento ortodôntico.

HYRAX

A disjunção palatina é utilizada na ortodontia para aumentar a largura da maxila ( arcada superior), o que pode ser muito útil na correção de mordidas cruzadas e na obtenção de espaço. Os disjuntores são aparelhos que se fixam aos primeiros molares e aos primeiros pré-molares através debandas e possuem um expansor que ao ser ativado produz uma força de expansão da arcada.

BTP

A barra transpalatina (BTP) tem sido aplicada na mecânica ortodôntica de forma crescente e em muitas situações clínicas. Mantenedora de espaço no caso de perda dos segundos molares decíduos, na correção da rotação dos molares, correção da angulação dos molares, distalização dos molares.


© 2012 Dental Premium